Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Alheia a tudo... ou talvez não!

Blogue da Bruxa Mimi. Marido: Gato Rogério. Filhos: "Vassoura", "Varinha", "Feitiço" e "Magia" (14, 12, 11 e 3 anos).

05.07.13

Uma segunda identidade alternativa


Bruxa Mimi
Esta manhã, não acordei com o Feitiço, mas quando ele acordou, chamou-me assim:

- Mamã-ã-ã! Mãe Ptenodonte!...

Não foi a primeira vez que me chamou assim. Eu já estou habituada. Como quem me segue há mais tempo sabe ou desconfia (devido a estes posts todos: , , e ), o Feitiço adora "O Comboio dos Dinossauros". Então, diz muitas vezes que é o Dudu (que é um T-Rex adotado pela família Pteranodonte), não porque seja adotado (o que ele, Feitiço, não é, e nem sequer sabe o que quer dizer), mas porque é, basicamente, a personagem principal. E criança de três anos que se preze está, na sua visão, no centro de tudo!

Pela mesma lógica, eu sou a mãe, a Srª Pteranodonte, o pai é o Sr. Pteranodonte, as irmãs são a Tota  e a Tita (a Vassoura e a Varinha, respetivamente) e o Titão, à falta de outro irmão de carne e osso, é o melhor amigo do Feitiço, o Boneco Cor-de-Rosa.

Voltando ao episódio desta manhã, na altura fiquei a pensar que, se criasse agora um blogue, provavelmente os nossos alter-egos seriam diferentes dos que escolhi - seriam estes que contei ainda agora. E o blogue poderia chamar-se: "Todos a bordo!" (alusão ao chamamento que a personagem "Revisor" faz, antes do comboio sair da estação) ou "O Blogue dos Dinossauros" (alusão óbvia ao título dos desenhos animados, na versão blogue).

Mas tudo isto são hipóteses (muito) remotas. Eu gosto de ser a Bruxa Mimi e o título do blogue é "a minha cara" (perguntem à minha mãe e ela confirmar-vos-á que é verdade).

2 comentários

Escrever palavras mágicas